terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tu não escolhes quando.

Há quem fuja de relacionamentos sérios e há quem os cace constantemente. A verdade é que nenhuma das duas condutas há de te salvar desse sentimento que não vai bater à tua porta, mas vai entrar pela tua janela sem sequer perceberes.

Love Minus Zero by Bob Dylan on Grooveshark

Conversando sobre relacionamentos com uma pessoa, ela dizia querer estar preparada pra ser feliz sozinha antes de pode ser feliz com outra pessoa, e por conta disso não queria gostar demais de alguém por não querer ter motivos pra se prender e querer um relacionamento sério.

A jornada que leva ao estado pessoal de conseguir ser feliz sendo quem somos é comum a todos nós. Aprender a ser feliz consigo mesmo é um equilíbrio saudável e acredito que devemos buscá-lo. Entretanto, não posso deixar de achar audaciosa demais a ideia de impedir-se de gostar verdadeiramente de alguém.

Isso não é algo que possas escolher, sinto muito. Se consegues escolher não gostar mais tanto de determinada pessoa é porque não gostavas realmente.

Podes até tomar atitudes que no futuro te façam gostar menos de alguém. Como, por exemplo, se afastar. Afastar-se de alguém pode levar esse sentimento a ser gradativamente esquecido. Mas eu digo, não faça isso sem ter um motivo muito bom. Não te tortures por motivos bobos, não te impeças de estar com alguém que gostes porque supostamente "não estás pronta". A verdade é que podes ser exatamente o que essa pessoa precisa, procura e quer. E vice-versa.

Eu desejo que encontres teu equilíbrio, que tenhas uma vida centrada e completa em ti mesma. Mas ao mesmo tempo eu desejo que conheças alguém que apareça pra bagunçar tudo isso. Virar tuas certezas de ponta cabeça e fazer com que teu equilíbrio só retorne quando esse alguém entrar na tua balança, repesando tudo.

Alguém que te tire da zona de conforto; alguém que tu converses mentalmente antes de dormir só pra poderes escutar a voz dela; alguém que tenhas um frio na barriga quando o nome dela é pronunciada por qualquer um; alguém que deliberadamente cave um buraco na sua vida no qual apenas ela caiba, e somente ela consegue preencher.

E, com um pouquinho de sorte, te desejo que essa pessoa sinta o mesmo por ti.

Nenhum comentário: